Aos poucos, o nível do Rio dos Sinos está baixando em Novo Hamburgo. Conforme a Prefeitura, depois de atingir o pico às 20 horas de segunda-feira (20), com 7,74 metros, o rio permaneceu estável durante a madrugada. De manhã, começou a baixar e às 13 horas chegou a 7,69 metros.
Sempre que ultrapassa os 6,50 metros, as águas começam a atingir as ruas da cidade. Na noite de segunda, o número de desabrigados aumentou para 145 pessoas. Nesta terça, chegou a 161. Segundo o Município, as pessoas estão alojadas em dois abrigos: o ginásio do CIEP Canudos (Instituto Estadual Seno Ludwig) e o Abrigo Bom Pastor, no bairro Guarani.
Nesta terça-feira, com o objetivo de amenizar um pouco o sofrimento dos atingidos, especialmente das crianças, a Prefeitura está faz contação de histórias infantis, atividades divertidas de pintura, rasgadura e colagem e uma atividade de pegue-leve de livros infantis da Biblioteca Comunitária da Praça CEU.
Nesta terça-feira, com o objetivo de amenizar um pouco o sofrimento dos atingidos, especialmente das crianças, a Prefeitura está faz contação de histórias infantis para as crianças que estão no CIEP Canudos.
Vídeo: Zé Renato/Prefeitura de Novo Hamburgo pic.twitter.com/aulfyWYc6G
— Jornal NH (@jornalnh) November 21, 2023
A ação ocorre no ginásio do CIEP Canudos. A atividade é coordenada pela contadora de histórias Maria Eduarda Klein Kulmann e organizada pelas Secretarias da Cultura e de Desenvolvimento Social.
LEIA TAMBÉM