ENCHENTE HISTÓRICA
ENCHENTE: São Sebastião do Caí realiza campanha para reerguer a cidade; saiba como ajudar
Com 80% da cidade atingida pela enchente, 417 pessoas seguem fora de casa
Última atualização: 24/11/2023 18:57
São Sebastião do Caí, que foi fortemente atingida pela enchente histórica, iniciou uma campanha de arrecadação para ajudar os moradores da cidade. Entre os itens mais necessários estão produtos de higiene pessoal, de limpeza, rodos, vassouras, sacos de lixo, cestas básicas, alimentos não perecíveis, colchões, roupas de cama, travesseiros, e móveis.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Os locais para a entrega dos donativos básicos são o salão Paroquial da Igreja São Sebastião, com acesso pela Rua Mal. Floriano Peixoto, no Centro, das 8 horas às 17 horas, e a Rua Pinheiro Machado, 625, no Centro, das 8 horas às 18 horas, para a entrega de móveis.
A prefeitura também criou uma chave Pix exclusivamente para receber doações em dinheiro para os atingidos pela enchente do último final de semana. O Pix é o CNPJ: 88370879000104, como beneficiário o município de São Sebastião do Caí.
Através das redes sociais, a administração municipal publicou um vídeo pedindo a ajuda de outras cidades. "As perdas são imensuráveis. 80% da cidade ficou debaixo d’água e muitas famílias perderam absolutamente tudo. Além disso, perdemos postos de saúde, escolas, creches, EMEI, prédios públicos. Precisamos de ajuda externa. Precisamos de ajuda de outras cidades. Aqui, todos estão se doando ao máximo, mas infelizmente, muitos foram atingidos. As doações e ajudas precisam vir de fora", publicaram.