COMEÇA A LIMPEZA
ENCHENTE: Rio Caí recua e começa força-tarefa para recolhimento de móveis descartados por moradores atingidos pela cheia em Montenegro
Equipes da Secretaria de Obras percorrem ruas para recolher itens descartados nesta terça-feira
Última atualização: 21/11/2023 12:09
O Rio Caí segue recuando, em média, 12 centímetros a cada três horas em Montenegro. Na última medição feita, às 8h30, o nível era de 7,41 metros. O índice ainda mantém o nível em cota de inundação, já que o rio só volta a fluir na calha quando atingir os 6 metros.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Contudo, com a água baixando, algumas famílias que estavam desalojadas já conseguiram voltar para suas casas, para iniciar o trabalho de limpeza, já que em vários pontos do município, como nos bairros Olaria, Industrial e Ferroviário, a água atingiu o teto das casas.
Na manhã desta terça, equipes da Secretaria de Obras passaram a percorrer ruas da cidade para recolher móveis, entre outros itens, descartados pelos moradores. A orientação é para que os moradores descartem na calçada os objetos danificados pela enchente.
O prefeito Gustavo Zanatta voltou a reunir o secretariado para deliberar ações da força-tarefa na manhã desta terça. A missão é concentrar as atenções e forças no auxílio aos moradores e na limpeza da cidade. Na segunda, o município decretou situação de calamidade pública.