RIO GRANDE DO SUL
ENCHENTE: Calçados Beira Rio já tem data para retomar produção em unidade novamente atingida pela cheia do Rio Taquari
Atividades da calçadista em Roca Sales já haviam sido suspensas após a enchente histórica de setembro no Vale do Taquari
Última atualização: 21/11/2023 12:35
Menos de 40 dias depois da reinauguração, a unidade da Calçados Beira Rio na cidade de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi novamente atingida pela enchente do Rio Taquari. Os trabalhos estão suspensos desde o fim de semana.
EMPRESAS PERDEM TUDO NA CHEIA DO RIO CAÍ; CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
Por meio da assessoria de imprensa, a Beira Rio informa que o foco está na conclusão da limpeza da estrutura. A previsão é que a produção de calçados seja retomada em Roca Sales já nesta quarta-feira (22). A empresa não deu detalhes da dimensão dos prejuízos, que foram menores que na enchente de setembro.
Na catástrofe daquele mês, que devastou boa parte das cidades de Roca Sales e Muçum, as 685 máquinas utilizadas na produção de calçados na unidade da Beira Rio foram atingidas pela água. Destas, cerca de 550 foram arrumadas em até 30 dias, o que viabilizou a reinauguração no dia 13 de outubro.
A fábrica de Roca Sales tem 14,4 mil metros quadrados e é responsável por quase 800 empregos diretos e 1,1 mil indiretos. A capacidade instalada é para produzir até 41 mil pares de calçados por dia, com foco nos da marca Vizzano.