Saiu pouco antes das 21 horas deste domingo (26) o resultado das duas principais categorias da 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
OS GRUPOS DA REGIÃO QUE FORAM PARA A FINAL DO ENART NESTE DOMINGO
O grande campeão da categoria Danças Tradicionais Força A foi o DTG Poncho Verde, da 9ª Região Tradicionalista, de Panambi. Em sua apresentação do Ginásio Poliesportivo o grupo celebrou a lida campeira. “Em 2019 fomos desclassificados e ano passado batemos na trave”, disse um dos representantes do DTG após receber o troféu. O Poncho Verde foi campeão da Força B em 2015.
Em segundo lugar na categoria Danças Tradicionais Força A ficou o PTG Bocal de Prata, da 23ª RT, de Osório, no litoral norte. Em terceiro ficou o Ronda Charrua, de Farroupilha (25ª RT); em quarto o Sentinelas do Pago, de Marau (7ª RT); e, em quinto, o CTG Tiarayu, de Porto Alegre (1ª RT).
Os campeões na categoria Danças Tradicionais Força B
Na categoria Danças Tradicionais Força B o grande campeão foi o CTG Querência da Serra, de Cruz Alta, da 9ª Região Tradicionalista. Em segundo ficou o CTG Estância Velha da Tradição, de Santana do Livramento (18ª RT); em terceiro o DTG Noel Guarany, de Santa Maria (13ª RT); em quarto o CTG Os Desgarrados, de Guaporé (11ª RT); e, em quinto, o CTG 20 de Setembro, de Santo Ângelo (3ª RT).
Vencedores do Enart 2023
Danças Tradicionais Força A
- 1º lugar: DTG Poncho Verde – Panambi – 9ª RT
- 2º lugar: PTG Bocal de Prata – Osório – 23ª RT
- 3º lugar: CTG Ronda Charrua – Farroupilha – 25ª RT
- 4º lugar: CTG Sentinelas do Pago – Marau – 7ª RT
- 5º lugar: CTG Tiarayú – Porto Alegre – 1ª RT
Danças Tradicionais Força B
- 1º lugar: CTG Querência da Serra – Cruz Alta – 9ª RT
- 2º lugar: CTG Estância Velha da Tradição – Santana do Livramento – 18ª RT
- 3º lugar: DTG Noel Guarany – Santa Maria – 13ª RT
- 4º lugar: Os Desgarrados – Guaporé – 11ª RT
- 5º lugar: CTG Vinte de Setembro – Santo Ângelo – 3ª RT
LEIA TAMBÉM