A nova enchente do Rio Caí causou uma morte na noite deste domingo (16). Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, um empresário se afogou no momento em que atuava junto com funcionários para tentar salvar equipamentos da Cerâmica Burg, localizada no bairro Bela Vista, após a água invadir as dependências da empresa.
Ele foi identificado como José Inácio Júnior, de 45 anos.
Os bombeiros foram chamados por volta das 22h30 pelos funcionários, que tentaram socorrê-lo. Os agentes fizeram manobras de reanimação a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o homem já não tinha mais sinais vitais.
O corpo foi encaminahdo para perícia para confirmar se o óbito foi causado pelo afogamento. As circunstâncias serão investigadas pela Polícia Civil.
A reportagem tentou contato por telefone com a empresa, mas não conseguiu até a publicação. O espaço segue aberto para manifestação.
Há 10 anos, operário morreu soterrado na empresa
Em janeiro de 2014, também quando a cidade enfrentava uma cheia do Rio Caí, um homem morreu soterrado na Cerâmica Burg. Na época, um barranco desmoronou quando a vítima, acompanhada do irmão, trabalhava no conserto de uma espécie de dique. O homem de 32 anos trabalhava no chão, quando foi atingido.
LEIA TAMBÉM