Uma das vítimas do acidente com um avião de pequeno porte bimotor que caiu na manhã de quinta-feira (15) em uma fazenda no Mato Grosso era gaúcho. Trata-se do empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos.
Conforme o portal G1, além do idoso, outras 4 pessoas morreram. Estavam no avião bimotor King Air que caiu na zona rural de Apiacás, Arni, dois netos dele, o gerente comercial da empresa de Arni, Ademar de Oliveira de Júnior, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos. Arni, os netos e o funcionário estavam hospedados na Pousada Amazônia Fishing Lodge.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Fumaça das queimadas na Amazônia cobre a Grande Porto Alegre; entenda o fenômeno
Vídeo mostra destroços
Um avião caiu na zona rural de Apiacás, Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15). As primeiras informações são de que o avião transportava cinco pessoas.pic.twitter.com/BnxdgH9DDH
— Jornal NH (@jornalnh) August 15, 2024
Quem era o empresário gaúcho
Arni era gaúcho e se mudou para o MT. Ele já foi homenageado com o título de cidadão mato-grossense, pelo União Esporte Clube. O clube emitiu uma nota de pesar após o acidente.
“O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho”, diz. “Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perca. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade”, acrescenta.
LEIA TAMBÉM