abc+

INVESTIGAÇÃO

EMPRESÁRIO DESAPARECIDO: Corpo de mineiro é encontrado em cidade do Rio Grande do Sul

Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, estava desaparecido desde a sexta-feira do dia 2 de junho

Nadine Funck
Publicado em: 11/06/2023 às 17h:24
Publicidade

O corpo de Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, foi encontrado neste domingo (11) em Santo Antônio da Patrulha. O empresário de Minas Gerais estava desaparecido desde a sexta-feira do dia 2 de junho, quando viajou para Novo Hamburgo para cobrar uma dívida. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Polícia realizava buscar pelo empresário de Minas Gerais em área de mata de Santo Antônio da Patrulha | abc+



Polícia realizava buscar pelo empresário de Minas Gerais em área de mata de Santo Antônio da Patrulha

Foto: Polícia Civil

No entanto, o órgão não divulgou detalhes sobre o encontro do cadáver de Melo e disse que demais esclarecimentos sobre o caso serão feitos em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12).

Amigos do empresário já prestam homenagens ao empresário nas redes sociais. Veja:

Um dos amigos publicou homenagem a Melo nos stories do Instagram | abc+



Um dos amigos publicou homenagem a Melo nos stories do Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Buscas

Equipes de buscas do Estado estavam mobilizadas em uma área de mata com o objetivo de localizar o mineiro. A Polícia não confirma, no entanto, se esse foi o ponto onde o corpo foi achado. Os trabalhos contaram com o apoio de cães farejadores e de uma aeronave.

Entenda o caso

Melo era dono de uma revenda de veículos em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O empresário viajou para o Rio Grande do Sul no último dia de maio, dois dias antes de seu desaparecimento, para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão de um parceiro de negócios que, há quatro meses, havia se tornado uma espécie de sócio. O devedor, que também vende automóveis em Novo Hamburgo, foi preso na última terça-feira (6) pelo sumiço do mineiro. 

O empresário teria sido visto em um posto de gasolina – onde marcou de se encontrar com o homem – a caminho de uma revenda na cidade em que o corpo foi encontrado. Naquela tarde, familiares viram um story dele na carona de um veículo. Desde então, perderam o contato com o empresário.

O boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Melo foi feito pelo pai, pelo irmão e pelo cunhado da vítima no sábado do dia 3 de junho em Novo Hamburgo.

Gustavo Dido, amigo do empresário, acompanhou as buscas de Belo Horizonte. À reportagem do Jornal NH, disse que “ele [Melo] já mostrou que estava desconfiado, que estava acontecendo alguma coisa” no último contato que fez com o amigo, na manhã de seu sumiço.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade