abc+

RECOMEÇO

Empresa promete construir uma casa por dia para vítimas da enchente em São Leopoldo; conheça o projeto

Estrutura é modular, semelhante a um contêiner; a estimativa é a construção de até 2 mil casas

Publicado em: 24/05/2024 às 07h:25 Última atualização: 24/05/2024 às 08h:21
Publicidade

Em São Leopoldo, o trabalho de construção de casas para as vítimas da enchente iniciou às 8 horas dessa quinta-feira (23). Ricardo Santos, dono da empresa Mais Modular, responsável pela ação, afirma que será finalizada uma casa por dia. Inicialmente, projeta fazer 1.000 casas, podendo chegar até 2.000.

Construção é feita dentro da empresa, na Avenida Mauá



Construção é feita dentro da empresa, na Avenida Mauá

Foto: Divulgação

De acordo com Santos, a estrutura das casas é modular, semelhante a um contêiner. “Contamos com uma equipe de cinco pessoas para a montagem dentro da nossa empresa, localizada na Avenida Mauá. Com isso, é possível calcular o tempo levado para o término do trabalho, que é de 24 horas”. O empresário ainda reitera a segurança do material.

“Essas casas podem ser usadas por até 300 anos e têm um material galvanizado e de isolamento termoacústico”, garante. “Além disso, elas são resistentes contra a chuva e o vento forte.” Santos informa que a definição de cidades contempladas é de responsabilidade da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e que a entrega para as vítimas será mediada pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade