Dois dias após um ônibus escolar cair de uma ponte e deixar 14 pessoas feridas em Taquara, a empresa Maroto Viagens Ltda, responsável pelo transporte, se pronunciou por meio de nota oficial.
- VÍDEO: Imagens mostram como ficou o ônibus escolar que caiu ao lado de ponte com crianças em Taquara
O posicionamento foi enviado à reportagem no fim da tarde desta quarta-feira (20), após a prefeitura de Taquara notificar a empresa e contratar, de forma emergencial, nova responsável para fazer o transporte das crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dona Leopoldina.
Conforme a empresa, o ônibus utilizado para levar as crianças “está de acordo com as normas de trânsito e também de acordo com as normas exigidas pelo poder público municipal”.
Sobre a queda do ônibus, a Maroto Viagens diz que, assim que tomou conhecimento sobre o acidente, uma equipe da sede, localizada em Parobé, se deslocou para a Estrada da Grota, onde o veículo caiu. “Ao chegar ao local, a equipe da empresa viu a gravidade do ocorrido, onde prontamente ofereceu ajuda às autoridades que se encontravam no local, da qual nos orientaram a dar espaço aos Bombeiros, para realizarem a retirada e atendimento aos feridos”, explica em nota.
Após receber a informação de que os feridos seriam encaminhados aos hospitais da região, a empresa afirma ainda que entrou em contato com a Secretaria de Educação da cidade e solicitou a relação dos ocupantes do transporte para contatar as famílias, “oferecendo todo apoio e suporte possível neste momento difícil”.
Na noite de segunda (19), dia do ocorrido, a Maroto Viagens afirma que equipes estiveram nos hospitais de Taquara e Parobé para procurar informações sobre as crianças feridas, bem como sobre o estado de saúde do motorista Ronaldo, colaborador da empresa que, assim como os estudantes, se feriu na queda do ônibus. Saiba qual o estado de saúde dos feridos nesta quarta-feira.
“Entendemos que problemas, bem como acidentes, podem vir acontecer, mas nunca estamos preparados para passar por uma situação em que vimos crianças e seus pais em um momento de tanta tristeza, como vimos na última segunda-feira”, comunica ainda em nota e conclui que “a empresa dará assistência e buscará de forma incessante averiguar todo o ocorrido”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags