Os emaranhados de fios telefônicos e de internet que tanto atrapalham a população, estão com o prazo de validade definido em São Leopoldo. A RGE, responsável pelos postes, comunicou que em parceria com a prefeitura do município, Defesa Civil e empresas de tefrônia, vai realizar um mutirão para fiscalização e regularização nos cabos.
A ação para a retirada de cabos irregulares ou sem uso ocorre neste sábado (24) na Avenida São Borja, o início está previsto para acontecer na Avenida Ivo Afonso Dias, no sentido bairro-centro. O objetivo é reduzir a poluição visual e também garantir maior segurança.
Conforme a RGE, as empresas prestadores de serviços de telefonia e internet foram previamente comunicadas. Isso significa que em caso de interrupção no fornecimento de internet, os clientes devem contatar a operadora responsável. Em caso de chuva, o serviço será reagendado para outra data.
Responsabilidade
De acordo com normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e alinhadas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as empresas de internet e telefonia são responsáveis pela manutenção dos materiais instalados. Portanto, a RGE apenas compartilha o local e atua apenas na fiscalização. Ao final, se necessário, notificações são emitidas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags