O forte temporal que caiu na Região Metropolitana causou alagamentos em bairros de cidades como Canoas e Novo Hamburgo, além de provocar queda de árvores em diversos municípios, neste domingo (14).
Entre as cidades onde o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências relacionadas a quedas de árvores estão Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santo Antônio da Patrulha e Taquara.
A dimensão da tempestade pode ser observada por números divulgados pela Prefeitura de Canoas. De acordo com dados pluviométricos, chegou a chover 82.2 milímetros em duas horas no bairro Fátima.
No Niterói foram 69,9 milímetros; no Rio Branco, 45 milímetros; e no Marechal Rondon, 40,6 milímetros. No entanto, em outros pontos da cidade, como Guajuviras e São Luís, a chuva não passou dos 7 milímetros.
Na cidade, equipes da Defesa Civil seguiam nas ruas na noite deste domingo, inclusive, auxiliando em resgates. Apesar da queda de granizo, não houve danos em residências por causa deste fenômeno climático.
LEIA TAMBÉM