O primeiro final de semana de 2024 é marcado por acidentes em rodovias estaduais. Entre a tarde de sábado (6) e o meio-dia deste domingo (7), foram quatro mortes registradas, três delas no litoral norte e uma no Vale do Caí. Do total de vítimas fatais, duas eram homens e duas mulheres.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Em Cidreira, as mortes aconteceram após acidente na tarde de sábado. Um homem de 53 anos e uma mulher de 52, padrasto e mãe da condutora do veículo, uma jovem de 21 anos, morreram em hospital do município, após acidente na RS-786.
As vítimas estavam no Toyota Etios, que seguia no sentido Tramandaí-Cidreira. O veículo fez uma conversão para acessar o estacionamento de uma imobiliária na altura do quilômetro 34, quando foi atingido na lateral traseira pelo Strada, com placas de São Paulo, resultando na colisão transversal. Ao todo, nove pessoas foram encaminhadas para atendimento médico.
Ainda no litoral norte, a terceira morte ocorreu na madrugada deste domingo. Um homem de 34 anos morreu após perder o controle do veículo às 3h15, foi no quilômetro 83 da RS-030, em Osório, no trevo de acesso à Estrada do Mar.
O motorista dirigia um Renault Logan branco, com placas de Gravataí. A cpassageira, de 29 anos, foi socorrida pela equipe do Samu e conduzida ao hospital de Osório para atendimento médico.
Vale do Caí
Fora do eixo litorâneo, a quarta morte deste final de semana em rodovias estaduais foi em Tupandi. A passageira de um Fiat Uno, com placas de São Leopoldo, morreu em um acidente de trânsito na noite deste sábado (6) em Tupandi. O acidente ocorreu na RS 415, quilômetro 02, às 21h15.
O veículo, no qual estava a vítima fatal, trafegava no sentido Bom Princípio-Tupandi. O condutor de 45 anos teria invadido a pista contrária, chocando-se frontalmente contra um Veículo Volkswagen Bora, com placas de Tupandi e que trafegava pelo sentido oposto.
LEIA TAMBÉM