Quatro ocorrências e seis prisões por tráfico de drogas. Esses foram os números registrados pela Brigada Militar de Gramado e Canela, em aproximadamente 32 horas, entre a tarde da sexta-feira (19) e a noite do sábado (20). Vendas de maconha e cocaína foram interrompidas através do trabalho dos policiais militares da região.
O primeiro chamado às guarnições em serviço ocorreu por volta das 15h40 da sexta-feira. A denúncia relatava que sempre que um indivíduo estava em casa, na Rua Getúlio Vargas, no bairro Piratini, em Gramado, havia muita movimentação de pessoas. A suspeita era de que o local servisse como ponto de venda de entorpecentes, já que a circulação era rápida.
Os policiais foram averiguar a situação e abordaram um suspeito, de 19 anos. Com ele, foram encontradas 21 porções de maconha, pesando 281 gramas. O homem, que já possuía antecedentes por tráfico, foi detido e encaminhado ao presídio.
Ainda no bairro Piratini, na madrugada do sábado, por volta das 1h20, a Brigada Militar recebeu uma nova denúncia sobre tráfico de drogas. A testemunha informou que um veículo Kwid, cor branca, era utilizado para traficar. Duas mulheres estariam no carro praticando o crime.
Em patrulhamento na Rua Prefeito Nelson Dinebier, os policiais visualizaram o veículo suspeito e o abordaram. Dentro estavam as mulheres, 32 e 41 anos. Na bolsa da caroneira, foram encontradas sete porções de maconha e outras sete de cocaína. No painel do veículo, estava o caderno utilizado para anotar a contabilidade do tráfico, além de quantia em dinheiro e até uma máquina de cartão.
As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas ao Presídio Regional de Caxias do Sul.
Ocorrências em Canela
Já em Canela, um casal foi preso pela venda de entorpecentes. Por volta das 21 horas da sexta-feira, o pelotão da Força Tática recebeu a denúncia de que na Rua Adalberto Wortmann, no bairro São Lucas, estava acontecendo uma grande movimentação de tráfico de drogas.
Conforme comunicante, pessoas entravam no beco, visualmente entregavam dinheiro, pegavam algo e logo saíam. Durante o policiamento, foi abordado um usuário saindo do local. Com ele, foi encontrada uma bucha de cocaína.
Na sequência, a guarnição avistou e abordou um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 21 anos. Ela tentou arremessar um invólucro, com quatro buchas de cocaína e dinheiro, mas o material foi apreendido. Com o homem, foram encontradas mais 14 buchas da droga.
Segundo a ocorrência, ambos confessaram que eram os responsáveis pelas vendas da droga no local. Eles foram presos e encaminhado a presídios.
Por fim, a última das seis prisões ocorreu às 23 horas do sábado. A Brigada Militar de Canela foi até a Rua Olavo Luís da Silva, no bairro São Luiz, onde estava um veículo Ford Ka, placas de Passo Fundo. O carro é suspeito de ter sido utilizado por um homem que matou a companheira na cidade passofundense.
O condutor, de 20 anos, foi abordado e foram encontrados com ele dez buchas de cocaína, um tablete de maconha e dinheiro. O homem, que possui antecedentes por furto e roubo, foi preso.
Segundo a Brigada Militar, o suspeito do feminicídio não foi encontrado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags