O passe livre no transporte público será garantido neste domingo (6) para todos os eleitores do Rio Grande do Sul que estiverem em deslocamento às seções eleitorais. O anúncio, que ressalta que o benefício será estendido a municípios onde houver segundo turno, foi feito pelo governo estadual nesta sexta-feira (4) – decreto foi publicado um dia antes.
Em relação ao transporte metropolitano, a gratuidade se estenderá das 7 às 18 horas nos domingos das eleições. As tabelas de horários devem ser semelhantes à dos dias úteis.
Já no transporte intermunicipal de longo curso, as passagens gratuitas passam a valer a partir das 8 horas deste sábado (5) até as 8 horas de segunda-feira (7). Nas cidades onde não há estação rodoviária, a entrega será no embarque pelas concessionárias.
Em ambos os casos, para garantir a gratuidade, basta apresentar o título de eleitor, físico ou digital (e-Título).
O governo ressalta que as empresas concessionárias de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros de Longo Curso, assim como as estações e as agências rodoviárias, serão ressarcidas dos custos dos serviços que executarem, como previsto em decretos.
LEIA TAMBÉM