Operando um Centro de Distribuição (CD) desde 2005 em Guaíba, na região metropolitana, a Toyota tem interesse em explorar novas oportunidades no Estado. Em viagem ao Japão, o governador Eduardo Leite (PSDB) se reuniu com representantes da montadora e reforçou a potencialidade do Rio Grande do Sul e destacou o compromisso com o desenvolvimento sustentável.
LEIA TAMBÉM: Tremor de terra é registrado em município no interior do RS
“O Rio Grande do Sul tem o compromisso de liderar a transição para uma economia verde no Brasil. A Toyota é uma parceira estratégica para o nosso Estado, e queremos ampliar essa relação com projetos que promovam inovação e sustentabilidade, beneficiando nossa indústria automotiva e a mobilidade urbana”, afirmou o governador.
O encontro pode ter sido um pontapé inicial para a ampliação da parceria iniciada há 19 anos. Durante a reunião, a montadora japonesa expôs sua estratégia global de descarbonização, focando em veículos movidos a hidrogênio.
Modelos como o Toyota Mirai estão próximos da tecnologia. O automóvel utiliza células de combustível para transformar hidrogênio em eletricidade, emitindo apenas água como subproduto.
Para a empresa, o mercado brasileiro tem potencial para a introdução da mobilidade verde, como veículos elétricos e movidos a hidrogênio.
A montadora destacou ainda o potencial do mercado brasileiro para a introdução de tecnologias de mobilidade verde, como veículos elétricos e movidos a hidrogênio.
LEIA TAMBÉM