abc+

PARCERIA

Eduardo Leite se encontra com dirigentes da Toyota visando ampliar atuação da montadora no RS

Montadora japonesa opera um Centro de Distribuição desde 2005 em Guaíba, na região metropolitana

Juliano Piasentin
Publicado em: 19/11/2024 às 14h:12 Última atualização: 19/11/2024 às 14h:19
Publicidade

Operando um Centro de Distribuição (CD) desde 2005 em Guaíba, na região metropolitana, a Toyota tem interesse em explorar novas oportunidades no Estado. Em viagem ao Japão, o governador Eduardo Leite (PSDB) se reuniu com representantes da montadora e reforçou a potencialidade do Rio Grande do Sul e destacou o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

LEIA TAMBÉM: Tremor de terra é registrado em município no interior do RS

Toyota Mirai | abc+



Toyota Mirai

Foto: Toyota/ Divulgação

“O Rio Grande do Sul tem o compromisso de liderar a transição para uma economia verde no Brasil. A Toyota é uma parceira estratégica para o nosso Estado, e queremos ampliar essa relação com projetos que promovam inovação e sustentabilidade, beneficiando nossa indústria automotiva e a mobilidade urbana”, afirmou o governador.

O encontro pode ter sido um pontapé inicial para a ampliação da parceria iniciada há 19 anos. Durante a reunião, a montadora japonesa expôs sua estratégia global de descarbonização, focando em veículos movidos a hidrogênio.

Modelos como o Toyota Mirai estão próximos da tecnologia. O automóvel utiliza células de combustível para transformar hidrogênio em eletricidade, emitindo apenas água como subproduto.

Comitiva do governo do Estado no Japão  | abc+



Comitiva do governo do Estado no Japão

Foto: Maurício Tonetto/ Palácio Piratini

Para a empresa, o mercado brasileiro tem potencial para a introdução da mobilidade verde, como veículos elétricos e movidos a hidrogênio.

A montadora destacou ainda o potencial do mercado brasileiro para a introdução de tecnologias de mobilidade verde, como veículos elétricos e movidos a hidrogênio.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade