“Nunca mais faça isso”, disse a atriz Cate Blanchet e o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), em um vídeo publicado por ele nas redes sociais. Eles estavam falando com Thalis Bolzan, o marido do governador, que não antendeu à ligação de vídeo.
O vídeo foi gravado após um jantar no Palácio do Piratini, durante a passagem da atriz pelo Estado. “Foi marcante e encantadora a presença dela, e eu precisava dividir um pouco daquele momento com o Thalis… mas ele não atendeu a ligação de vídeo!! Então, tive que mandar esse recado gravado pra ele!”, escreveu o governador.
Veja o vídeo:
Cate Blanchett visitou o RS como embaixadora da Boa-Vontade da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), nesta semana. Entre segunda (16) e quarta-feira (18), a atriz de filmes como a trilogia O Senhor dos Anéis e Carol (2015) andou pelas áreas afetadas pelas enchentes históricas de maio e participou de encontros com pessoas refugiadas e moradores das áreas.
Ela também visitou iniciativas lideradas por refugiados voltadas à integração socioeconômica dessa população. A artista esteve em Lajeado e Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, além de Porto Alegre, onde se reuniu com o governador.
Nas redes sociais, Eduardo Leite agradeceu à atriz pela visita. “Gratidão à atriz Cate Blanchett por sua visita ao RS como embaixadora do Acnur, dando visibilidade aos impactos das enchentes e às nossas ações para apoiar as famílias”, compartilhou.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O governador também falou sobre o orgulho do RS ser o primeiro estado do Brasil a ter uma parceria com a Acnur, “para construção de um plano estadual de contingência que nos permita enfrentar futuros eventos climáticos adversos com ainda mais assertividade”.
Sobre a Acnur, Leite destacou o papel fundamental da organização para a construção dos Centros Humanitários de Acolhimento “com espaços dignos e adequados para famílias desabrigadas”. Ele também falou sobre as preocupações da atriz.
“Cate me enfatizou preocupações quanto aos efeitos das mudanças climáticas e sua relação com o deslocamento humano e com as populações deslocadas à força, destacando o reconhecimento da população refugiada como uma das mais vulneráveis aos efeitos das mudanças climáticas, e a necessidade de sua inclusão e participação em ações de preparação, contingência, mitigação e adaptação”, afirmou.
Gratidão à atriz Cate Blanchett por sua visita ao RS como embaixadora do Acnur, dando visibilidade aos impactos das enchentes e às nossas ações para apoiar as famílias.
Quando a encontrei recentemente, além do prazer em compartilhar a admiração que temos pela obra de Clarice… pic.twitter.com/MyRuohJM7V
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) December 19, 2024
A ganhadora de vários Oscars é embaixadora da organização desde 2016. A artista já visitou refugiados em países como Sudão do Sul, Jordânia, Bangladesh, Nigéria e Líbano.
LEIA TAMBÉM