Em publicação nas redes sociais, o governador Eduardo Leite se solidarizou com a situação que Santa Catarina tem enfrentado nas últimas horas. Cidades do litoral norte catarinense, incluindo a capital, Florianópolis, tem enfrentando chuvas intensas que já causam alagamentos e outros estragos.
“Santa Catarina foi um dos primeiros estados a nos estender a mão durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio do ano passado. Agora é nossa vez de retribuir essa solidariedade”, disse Leite.
LEIA TAMBÉM: “Estamos em pânico”: Gaúcha relata aflição em estrada alagada durante chuvarada em SC
Segundo ele, equipes técnicas do Estado foram colocadas à disposição do governo catarinense “para auxiliar no que for necessário”. “Em momentos como este, as divisas entre nossos estados são apenas linhas no mapa”, concluiu.
Ainda, o governador ressaltou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil (DC) do Rio Grande do Sul estão prontos para atuar com o efetivo, se for necessário, mas também com a entrega de doações de itens que estão no Centro Logístico da DC gaúcha e de outros materiais que forem demandados.
VEJA MAIS: “Inundação repentina”: Saiba se chuvarada em SC tem relação com bolha de calor
Nossa solidariedade ao povo catarinense que enfrenta os graves impactos das fortes chuvas das últimas horas.
Santa Catarina foi um dos primeiros estados a nos estender a mão durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio do ano passado. Agora é nossa vez de…
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 16, 2025
LEIA TAMBÉM