PREVISÃO DO TEMPO
Eduardo Leite diz que chuvas não serão semelhantes ao mês de maio, mas faz alerta: "Vai trazer alguns transtornos"
Meteorologistas afirmam que próximos dias devem ser chuvosos no Rio Grande do Sul e algumas regiões podem ter alto volume acumulado
Última atualização: 14/06/2024 16:00
O governador Eduardo Leite (PSDB) divulgou na tarde desta sexta-feira (14), um vídeo no qual apresenta os prognósticos da Sala de Situação para a chuva que deve atingir o Estado nos próximos dias. O governador alerta para a possibilidade da precipitação atingir os 250 milímetros em regiões próximas de Caxias do Sul, Passo Fundo e na fronteira com a Argentina.
Na região metropolitana, o modelo apresenta a probabilidade de 150 milímetros a partir de domingo (16), quando a chuva deve ser mais intensa, assim como na segunda-feira (17). ”É bastante chuva, vai trazer alguns transtornos”, afirma Leite.
No entanto, o governador reitera que o acumulado final deverá ser inferior ao registrado em maio. “Não será nada semelhante ao que a gente vivenciou lá no início de maio”, completa.
Segundo a Metsul Meteorologia, a preocupação é maior pelo fato dos estragados causados pelas enchentes de maio, continuarem presentes nas ruas das grandes cidades, especialmente o lixo.