O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que o governo do Estado irá destinar R$ 14 milhões para o Aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, nesta terça-feira (18).
Eduardo Leite fez o anúncio em reunião com o prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico, no gabinete de crise do município, no Centro Integrado de Operações (Ciop).
O dinheiro será destinado para melhorias no aeroporto. Entre elas, está a ampliação e a qualificação da pista de pouso, reforma do terminal de passageiros, embarque e desembarque. Além disso, Dicomenico afirmou que uma nova esteira e um raio-x também serão comprados com os recursos.
“São investimentos importantes para garantir o aumento do número de voos no local”, afirmou o governador nas redes sociais. O aeroporto recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a quantidade de voos seja ampliada, na semana passada.
Fechado desde o início de maio, quando a enchente histórica alagou o Aeroporto Salgado Filho, as operações no local estão suspensas, fazendo com que outros aeroportos, como o Hugo Cantergiani, sejam essenciais. O Estado já projeta a perda de R$ 3 bilhões caso o Salgado Filho realmente permaneça fechado até dezembro deste ano.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags