IRREGULARIDADES

VEJA VÍDEO: Idosos são retirados de casa lar interditada pela Vigilância Sanitária; confira o que se sabe até agora

Vistoria feita em parceria com o Ministério Público (MP) constatou péssimas condições de higiene e precariedades nas instalações

Publicado em: 07/11/2023 12:30
Última atualização: 07/11/2023 15:31

Familiares começaram a buscar, na manhã desta terça-feira (7), parentes que estavam na Casa Lar Aconchego do Idoso, interditada na noite de segunda-feira (6), no bairro Guarani, em Novo Hamburgo.

A remoção é necessária após vistoria de rotina feita pela Vigilância Sanitária do Município e Ministério Público (MP), que constatou péssimas condições de higiene e precariedades nas instalações.


Lar de Idosos interditado Foto: Laura Rolim/ GES-Especial

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento, as famílias estão sendo contatadas para que os idosos sejam retirados do local. Até o fim da manhã, cerca de 18 pessoas já haviam saído da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Inicialmente as informações deram conta que 27 idosos estavam no espaço.

Filha de um dos internos, Fabiane Brock, 50 anos, se mostrou surpresa com a ligação da Prefeitura. “É triste termos que colocar em outro lugar, sabendo que aqui é um bom lugar.” Ela reitera que o pai estava no ILPI há seis anos e não houve problemas durante o período.

A reportagem do Grupo Sinos esteve no local e pôde constatar a grande presença de lixo acumulado na área externa do prédio, além de um sofá rasgado. Os proprietários da Casa Lar foram procurados e optaram por não comentar a interdição.

O espaço está aberto para manifestação da instituição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas