EM CERCA DE UMA HORA

Dupla armada sequestra adolescentes, comete assaltos e fere dono de hamburgueria na Serra

Homens foram presos por série de crimes em Caxias do Sul. Câmera de segurança flarou momento do disparo contra empresário; assista

Publicado em: 01/05/2023 16:47
Última atualização: 06/03/2024 11:45

Em aproximadamente uma hora, dois homens cometeram uma série de assaltos, sequestraram duas adolescentes e balearam o dono de uma hamburgueria em Caxias do Sul. A sequência de crimes teve início por volta das 19h30 deste domingo (30).


Assaltante dispara contra dono de hamburgueria em Caxias do Sul Foto: Circuito Interno

Armada, a dupla, de 23 e 37 anos, estava em um Volkswagen Voyage, com o qual se deslocou entre os bairros Salgado Filho e Rio Branco.

O primeiro crime registrado pela Brigada Militar (BM) aconteceu às 19h36, no Salgado Filho, quando os assaltantes roubaram o celular e correntes de uma adolescente de 14 anos que estava a pé.

Pouco tempo depois, outras duas adolescentes, ambas de 16 anos, que caminhavam pelo mesmo bairro, foram abordadas pelos criminosos e obrigadas a entrar no carro. Na sequência, um dos homens usou o telefone de uma das vítimas para ligar ao pai dela e exigir uma transferência de dinheiro em troca da liberação das duas. Mesmo recebendo o valor de resgate, transferido via Pix, os sequestradores não liberaram as adolescentes. A polícia, então, foi informada sobre o sequestro pelo 190.

Por volta das 20h20, os mesmos sequestradores estacionaram em frente a uma hamburgueria na Rua Luiz Buratto, no bairro Rio Branco. Um dos homens desceu do carro e obrigou uma das jovens a acompanhá-lo. No estabelecimento, ele anunciou o assalto à hamburgueriae aos cinco clientes que estavam no local. O grupo teve aparelhos celulares levados. Durante o assalto, o dono do estabelecimento, um homem de 51 anos, levou um tiro na mão.

Veja vídeo

Uma câmera de segurança da hamburgueria registrou o ataque. Nas imagens, é possível ver que, enquanto o homem ameaça os clientes e o proprietário, a adolescente é obrigada a recolher os celulares.

Logo após o assalto, a dupla foge, mas acaba presa em cerca de cinco minutos.

Dentro do carro, foram encontrados os objetos roubados, além de uma arma calibre 38 e 12 munições. Segundo a BM, a dupla foi localizada rapidamente pois já havia uma série de denúncias sobre assaltos feitas pelo 190, e as vítimas já haviam detalhado características do veículo.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde outras vítimas assaltadas naquele dia fizeram o reconhecimento. O caso agora será investigado pela Polícia Civil (PC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas