POLÍCIA
Duas pessoas são presas em investigação de sequestro de empresário de Canoas e de outro crime de extorsão
Mandados foram cumpridos nesta manhã em Montenegro, Charqueadas, São Leopoldo, Porto Alegre e Alvorada
Última atualização: 05/12/2023 09:29
A investigação do sequestro de um empresário de Canoas, que aconteceu há um ano, e de outros crimes de extorsão levou a Polícia Civil a cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nesta terça-feira (5) nas cidades de Montenegro, Charqueadas, São Leopoldo, Porto Alegre e Alvorada.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Em 27 de dezembro do ano passado, o homem foi resgatado na zona rural de Portão após os criminosos e a Polícia trocarem tiros no sítio onde ficava o cativeiro. Dois sequestradores foram mortos.
De acordo com o delegado Eibert Moreira, referente ao crime, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em três residências e em duas celas em penitenciárias. Ele afirma que a investigação apontou que ao menos quatro pessoas estavam envolvidas no sequestro.
O objetivo da ação desta manhã era encontrar provas do crime para que os acusados sejam identificados. Também foi descoberto que os investigados têm relação com o tráfico de drogas.
Outro crime
Além do sequestro do empresário, a Polícia investiga outros crimes de extorsão. Um deles ocorreu em setembro deste ano, em Porto Alegre. No dia 6 daquele mês, aconteceu um acidente automobilístico. Depois, o motorista começou a receber uma série de ameaças através de mensagens no WhatsApp.
Ao menos duas pessoas estariam por trás do crime. Referente a isso, um homem e uma mulher foram presos nesta manhã em Alvorada.