POLÍCIA
Duas pessoas são presas após laboratório de cocaína ser descoberto no Vale do Sinos
Local servia para produção, refinamento e distribuição
Última atualização: 17/03/2024 14:59
Um laboratório de produção, refinamento e distribuição de cocaína foi localizado em Sapiranga pela Polícia Civil na madrugada de sexta-feira (15). Um homem e uma mulher foram presos e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
No local, segundo a Polícia, foram localizadas embalagens contendo cocaína, insumos para a produção da droga, balanças de precisão, uma prensa hidráulica de grande porte, uma prensa desmontada, apetrechos para a produção da cocaína, R$ 1.257 mil e algumas porções de crack.
A localização do depósito foi feita após os agentes policiais monitorarem o endereço. O homem preso havia se deslocado do laboratório para uma residência próxima. Lá, identificaram a segunda pessoa envolvida, uma mulher, responsável por receber uma mala do homem.
“Na residência estava uma mulher, com a qual foram localizadas diversas porções de substância semelhante à maconha, bem como duas balanças de precisão, um saco contendo diversos eppendorfs [tubos de armazenamento de amostras], um caderno contendo grandes anotações da traficância e a mala a qual fora entregue anteriormente com resquícios de cocaína”, informou a Polícia Civil.
A investigação pretende ainda identificar e responsabilizar criminalmente outros membros do grupo criminoso. Segundo a delegada Ana Flávia Leite, a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.