EM BEIRUTE

Droga no estômago motivou detenção de casal do RS no Líbano, diz jornal

Reportagem publicada por portal direcionado à comunidade libanesa-brasileira afirma que, conforme autoridades do país estrangeiro, moradores de Carazinho confessaram ter ingerido cocaína

Publicado em: 04/01/2023 21:39
Última atualização: 11/01/2024 12:05

O casal de Carazinho Igor Antônio dos Santos Cabral, 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, 31, estão detidos em Beirute desde o fim do ano passado. Eles teriam aterrissado no Líbano com aproximadamente um quilo de cocaína no estômago. A informação foi divulgada pelo Jornal do Líbano, portal direcionado à comunidade libanesa-brasileira, que publicou ainda que ambos foram presos no aeroporto da capital do país estrangeiro no dia 19 de dezembro – um dia depois da família de Cabral, residente no RS, parar de receber informações de seu paradeiro, o que os levou a acreditar que o casal havia desaparecido em São Paulo.

Cabral e Juliana estão detidos no Líbano Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ainda conforme o jornal, as autoridades do Líbano teriam dito que o casal confessou a ingestão das drogas, mas que não informou o remetente ou o destino dos entorpecentes.

A reportagem tenta contato com os parentes de Cabral e Juliana, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

Foram para São Paulo e preocuparam familiares gaúchos

De acordo com a delegada Rita de Carli, titular da Delegacia de Polícia de Carazinho e responsável pela investigação do caso de desaparecimento do casal, eles embarcaram para São Paulo no dia 13 de dezembro e mantiveram contato com os familiares até o dia 18. Conforme a Polícia, ambos teriam planos de voltar para a cidade no dia 23, para passar as festividades de fim de ano com a família. A falta de retorno deles preocupou os parentes gaúchos, o que resultou em um boletim de ocorrência de desaparecimento no dia 22. 

No entanto, sete dias depois, a família foi informada pela embaixada do Brasil no Líbano que o casal estaria detido no país estrangeiro. O motivo da prisão não foi repassado à Polícia, mas a delegada afirmou à reportagem na terça-feira (3) de que informações mais detalhadas teriam sido repassada aos familiares.

O inquérito foi encerrado pela DP de Carazinho, visto que a confirmação da localização de Cabral e Juliana foi confirmada pelo Itamaraty.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas