Após um mês de investigação, a Polícia Civil encontrou uma grande quantidade de maconha armazenada em um sítio na região metropolitana. A droga era escondida dentro de imóvel e enterrada em alguns pontos da propriedade rural de Alvorada. Além disso, suspeitos faziam a entrega do entorpecente em um caminhão. Um deles foi preso em flagrante no fim da noite de sexta-feira (12).
Segundo o delegado Gabriel Borges, a quantidade recolhida pela Polícia Civil é de pelo menos 600 quilos da droga. A investigação iniciou quando a Polícia constatou que uma área rural da cidade servia de depósito para uma organização criminosa com sede na zona leste da capital gaúcha. Com o monitoramento do local, apurou-se que os suspeitos saíam em caminhão para entregar a droga nos pontos de venda.
Na sexta-feira, uma equipe da 3ª Divisão de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Din/Denarc) fez a abordagem quando um veículo saia da propriedade. No interior do caminhão havia mais de 100 quilos de maconha. O motorista foi preso em flagrante.
Conforme o delegado, a propriedade rural é extensa, com três imóveis. No endereço, os policiais foram recebidos por um suspeito, que efetuou disparos de arma de fogo e fugiu em direção a um matagal. Ele não foi localizado, mas foram encontrados vários fardos de maconha na rota de fuga.
No sítio, havia grande quantidade de maconha e prensas hidráulicas. Com o apoio do canil do Denarc, os policiais localizaram mais droga enterrada.
O preso foi colocado à disposição da Justiça. O caminhão que transportava as drogas também foi apreendido.
Veja vídeo
Após um mês de investigação, a Polícia Civil encontrou mais de meia tonelada maconha armazenada em um sítio na região metropolitana. A droga era escondida dentro de imóvel e enterrada em alguns pontos da propriedade rural.
Leia mais: https://t.co/sXMKBelQPh
???? Polícia Civil pic.twitter.com/X0e9xCfiKr
— Jornal NH (@jornalnh) May 13, 2023
LEIA TAMBÉM