O médico Valdir Marques de Souza, falecido nesta quarta-feira (21) aos 81 anos, sempre foi um entusiasta da Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança e da necessidade de oferecer suporte às crianças e adolescentes que enfrentam o câncer.
LEIA TAMBÉM: “Isso nos entristece muito”: Descarte irregular de roupas pode desestimular futuras doações, temem entidades
Por isso, não media esforços para divulgar todas as ações que a entidade realizava para captar recursos para manter o atendimento aos pacientes e suas famílias, como jantar beneficente, galeto, brechó e destinação do imposto de renda, entre outros.
Um dos eventos tradicionais em prol da AMO é o MC Dia Feliz, em parceria com o Instituto Ronald McDonald. Nesta data, Doutor Valdir costumava contar a história do menino que nunca tinha comido um Big Mac, para estimular a compra dos hambúrgueres e a doação para crianças carentes que não nunca haviam experimentado.
CLIQUE PARA LER: Criança morre de meningite na Serra gaúcha; veja o que se sabe
Segundo o médico, teve uma criança que recebeu de presente um Big Mac no dia do Mc Lanche Feliz e, em vez de saborear o lanche, ficou admirando o hambúrguer, sentada no meio-fio da calçada. “Daí eu perguntei para ele: por que você não come? ‘É que eu vou levar para o meu irmão ver como é um Big Mac’. Aquilo eu nunca mais esqueci”, dizia ele, com os olhos cheios de lágrimas.
Despedida
O velório será realizado na Capela Ecumênica do Crematório e Cemitério Parque Jardim da Memória a partir das 11 horas. A cerimônia de cremação está marcada para 17 horas desta quarta-feira, no mesmo local.
LEIA TAMBÉM