O próximo domingo (6), dia de eleições municipais, será de passe livre em São Leopoldo. Na última sexta-feira (27), o prefeito Ary Vanazzi assinou o decreto n° 10.889, concedendo gratuidade no transporte público municipal para a data.
“Agradecemos ao Consórcio Operacional Leopoldense (Coleo) por colaborar conosco e fazer esse dia de passe livre possível na cidade”. Segundo o prefeito, a ideia é oportunizar a todas as pessoas a garantia de deslocamento até as zonas eleitorais para exercer o direito ao voto.
O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Sandro Lima, ressaltou a importância da tarifa gratuita no dia das eleições, para uma ação além da defesa da democracia, garantindo o voto da população, mas como também uma forma de facilitar a locomoção daqueles que foram afetados pela enchente e ainda não conseguiram retornar para as suas casas.
LEIA TAMBÉM: Queda de marquise e de parte de sacada fere uma pessoa em Novo Hamburgo
O representante do Coleo, Marco Aurélio Zang, pontuou também destacou a importância do benefício. “Através do transporte público é possível que os cidadãos possam exercer seus outros direitos básicos garantidos pelo estado e que ter o passe livre concedido na cidade, isto é, a prefeitura assumir a tarifa neste dia, assim como é feito em outras datas especiais, é mais um exemplo de que São Leopoldo trabalha para a consolidação dos direitos da cidadania”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags