CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Documentário sobre casas enxaimel será exibido para turmas do Instituto Ivoti
Sessão é voltada a estudantes e também contará com debate
Última atualização: 30/10/2024 07:21
Idealizado pela Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (Siehu) e contemplado no edital a Lei Paulo Gustavo, o documentário "Um Olhar Afetivo Sobre O Enxaimel De Ivoti" terá exibição no Instituto Ivoti nesta quarta-feira (30): às 7h30 para estudantes do ensino médio (curso de humanidades e magistério) e às 9h20 para turmas do ensino fundamental.
“Nesta sessão teremos também a exibição do trailer do documentário da Colônia Japonesa e um debate sobre o documentário Um Olhar Afetivo Sobre O Enxaimel De Ivoti”, destaca a presidente da Siehu, Andréa Cristina Baum Schneck. O evento não é aberto ao público em geral.
Adair Mahle e Eduarda Luiza Griebeler participaram como ator e atriz no documentário "Um olhar afetivo sobre o enxaimel de Ivoti", interpretando a chegada de uma família em meio à mata virgem. O elenco ainda teve as participações de Bruno Bianchin Kolling, Henrique Pedroso Rodrigues, Maria Liz Benitez, Marta Rauber, Valéria Fiss Wagner e Maria Eduarda Lauermann. Mahle e Eduarda também representaram um casal dançando no interior do antigo Salão Holler.
Exibições anteriores com bom público
O filme estreou oficialmente no último dia 16 de outubro em uma exibição que lotou o auditório do Instituto Ivoti.
No final de semana passado, o documentário foi exibido em três espaços: na Schallen Garten e Casa Adoma e em looping no Museu Pró-Memória, durante a Feira das Flores.
A obra audiovisual traz um olhar sobre construções históricas na cidade, que tem o maior número deste tipo de edificação no Estado.