Foi identificado o corpo de André Armindo Michel, 52 anos, morador de Campo Bom que estava entre as 62 vítimas do acidente com o avião da Voepass, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). A informação repassada pela advogada Bianca Faller, sobrinha da vítima, é que o translado do corpo está sob responsabilidade da companhia aérea e deve ocorrer até o fim desta terça-feira (13).
LEIA MAIS: Perícia conclui que vítimas de queda de avião em Vinhedo sofreram politraumatismo
A identificação pode ter sido feita a partir de material genético e arcada dentária da vítima e foi realizada com a presença do irmão da vítima e um representante da esposa. A cerimônia de despedida será no Memorial Krause, ainda sem previsão de data. O desejo da família é que esse momento seja concluído com a presença de familiares e amigos.
ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A esposa Clair Leal Michel, carinhosamente chamada de Teca por André e familiares mais próximos, conta que, em dezembro, eles completariam 25 anos casados. “Estávamos planejando renovar os votos. Ele foi intenso em tudo, defendia suas ideias, era muito inteligente e gostava de estudar, uma pessoa extremamente culta. E onde ele passava, fazia amizades e gostava de conversar. Era uma pessoa diferenciada, marcante, que ninguém esquecia”, diz.
Segundo a família, a companhia aérea tem prestado suporte durante esse difícil momento. “É muita burocracia, mas estamos recebendo assistência da Voepass. É o mínimo que eles podiam fazer”, reforça Clair.
Avião da FAB auxilia no translado das vítimas
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que nesta terça-feira foi realizado o transporte de três urnas funerárias das vítimas do acidente aeronáutico. Os destinos são as cidades de Cascavel, no Paraná, onde duas urnas serão desembarcadas, e Pelotas.
LEIA TAMBÉM