abc+

AÇÃO SOCIAL

Distribuição de roupas vai beneficiar famílias de Campo Bom

Campo Bom Solidário terá mais uma edição neste sábado (18) no Ginásio Municipal

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 15/11/2023 às 05h:00 Última atualização: 15/11/2023 às 10h:23
Publicidade

A solidariedade em Campo Bom dura o ano inteiro, não apenas no inverno, por isso a campanha do agasalho da prefeitura realiza mais uma ação neste sábado (18), das 8 horas ao meio-dia, no Ginásio Municipal. Desta vez, a arrecadação e distribuição são alusivas ao verão. Para receber as doações, já arrecadadas pela administração municipal, os campo-bonenses que mais precisam devem ir até o ginásio com comprovante de residência e documento de identificação com foto.

Pessoas podem se dirigir até o local para escolher as roupas que podem lhes servir | Jornal NH



Pessoas podem se dirigir até o local para escolher as roupas que podem lhes servir

Foto: Prefeitura De Campo Bom/Divulgação

A ação Campo Bom Solidário é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-dama Kátia Orsi e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). Para o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, é a enorme solidariedade da população campo-bonense o motor da campanha da prefeitura, que dura o ano inteiro e faz a diferença na vida dos campo-bonenses.

A primeira-dama, Kátia Orsi, destaca os motivos que diferenciam o Campo Bom Solidário de outras campanhas, sendo um dos principais o formato loja, no qual o cidadão pode escolher as roupas que vão lhe servir, um gesto que garante a dignidade da pessoa humana.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Gabriel Colissi, o objetivo do evento, aberto ao público campo-bonense, é atender todas as pessoas que mais precisam, modelo que se soma às ações itinerantes realizadas durante o ano nos bairros. Ao longo do ano, iniciativas para estimular a arrecadação e distribuição de peças envolveram toda a comunidade, inclusive com atividades realizadas em escolas. Doações feitas por empresas também foram recebidas em edições anteriores. A mobilização também beneficiou famílias atingidas pelas cheias durante o ano de 2023.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade