Usuários de transporte público que utilizam a linha N61-A Momberger Kephas podem ficar tranquilos, pois o aviso da Diretoria de Transporte de que o ônibus não passaria mais pelas ruas Oscar Leopoldo Cornelli e Evaldo Hinkel, a partir de quinta-feira (1º), não está mais lá.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Novo Hamburgo disse que não fará alteração em pontos de ônibus a partir dessa data. “Qualquer mudança futura passará por estudo aprofundado dos impactos nos usuários e linhas”, destaca por meio de nota.
Até a terça-feira (30), o cartaz informava que havia problemas de mobilidade nas vias. Diante disso, os usuários teriam que passar a pegar ônibus em paradas das rua dos Garis ou Pastor Gustavo Nordlund.
LEIA TAMBÉM: Pedestre sofre lesões graves ao ser atropelada após desembarcar de ônibus em Novo Hamburgo
Antes mesmo de entrar em vigor, a medida gerou reclamações de usuários. A costureira de calçados, Marlei da Silva Ribas, 55 anos, dos quais 35 vivendo no Kephas, conta que sua filha teria que ser rápida para caminhar mais até pegar o ônibus na outra rua.
O líder comunitário e presidente da Associação Cultural Kephas, Júnior Benites, recebeu relatos de moradores sobre o aviso de remoção das paradas das duas ruas. Ele chegou a encaminhar protocolos de rejeição à medida para ouvidoria, empresa de ônibus e Diretoria de Transportes.
CONFIRA: Filmes nacionais que concorrem a prêmio serão exibidos de graça em Novo Hamburgo
Na manhã desta quarta-feira (31) comemorou. “Fiz ligações direto para o Transporte e foi me confirmado que voltaram atrás”, completou.
LEIA TAMBÉM