O Dia do Desafio, que busca incentivar atividades físicas, já movimenta cidades da região. Em Novo Hamburgo, onde ocorre a 29ª edição do Dia do Desafio (DDD), realização do Sesc com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), uma das atividades da manhã desta quarta-feira (31) um aulão de ritmos e alongamento. Outros municípios, como Campo Bom, Dois Irmãos, Nova Petrópolis, Taquara, também realizam ações durante o dia.
Em Novo Hamburgo, a atividade, aberta para toda comunidade, teve a participação de alunos do Programa Melhor Idade (PMI). A aposentada Paulina Lucila Andriola, de 82 anos, foi uma das participantes. “Eu não posso parar. Se paro, fico toda dolorida”, comentou, logo após um breve intervalo para tomar água.
Além de ritmos, ela pratica pilates e câmbio, e é assídua em assistir a palestras sobre diferentes temas no Sesc hamburguense. “Exercícios não têm idade”, frisou.
A diretora do Sesc Novo Hamburgo, Miriam Plentz, reforça que a data é importante para que as pessoas conectem-se a uma vida saudável e com atividades físicas. “É importante para longevidade. Essa data é uma forma de despertar o interesse pela atividade física”, acrescenta.
Em Novo Hamburgo, o Sesc estará visitando 14 instituições (empresas, parceiros) para realizar atividades físicas. A programação também inclui ginástica laboral em empresas, atividades em parceria com o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, CDL, Sindilojas, Rotary Inclusão, Sociedade Ginástica e Sociedade Grêmio Atiradores, além de brinquedos infláveis, entre outros.
Das 14 horas às 17 horas, as atividades são com estudantes no Ginásio Municipal. Já as 19h30, quem quiser participar de uma caminhada de três quilômetros ou passeio ciclístico de oito quilômetros, a saída ocorre em frente ao Sesc (Rua Bento Gonçalves, 1.537).
Dia do desafio na praça Pedro Alles no bairro Guarani. Pessoas da melhor idade realizam aulão de ritmos e alongamento. pic.twitter.com/frBViECIwa
— Jornal NH (@jornalnh) May 31, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags