As cantoras e instrumentistas Dejeane Arruée e Graziela Pires lançaram no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, nesta quinta-feira (25), o novo álbum Dengo nas plataformas digitais e apresentam sua turnê com shows no Estado e em São Paulo.
As músicas Oração e Oracion, na versão espanhol, estão no novo álbum, Dengo, produzido a partir de recursos do edital Natura Musical 2023. Luta, ancestralidade, resistência, amor são algumas palavras que definem este segundo álbum autoral da 50 Tons de Pretas. O trabalho tem swing, tambores, temas de luta e um lado romântico das Pretas.
A música Oração é diferente do que elas já fizeram musicalmente. É uma Milonga, uma canção única com uma energia diferenciada, que movimenta, que envolve, que conduz as pessoas para lugares especiais e particulares, tocando cada um de forma única. Oração é um convite a ver o lado bom da vida e se conectar com a sua fé. Para a versão em Espanhol, a ideia foi uma conexão com os países vizinhos.
LEIA MAIS: DIA DA MULHER NEGRA: Professoras falam do desafio da representatividade nas salas de aula
Na percussão, Mimmo Ferreira trouxe o poder e a sonoridade dos tambores que Grazi e Dejeane buscavam. Mimmo trás referências particulares de ritmos de tambores do Sul carregados da presença e influência Uruguaia.
Oração é de Dejeane e Grazi, com produção musical e arranjos de Dejeane e com a participação da incrível banda formada pelo João Costa, Gustavo Nunes, Xandy Santos, Vlad Godoy e Alexsandra Amaral.
Em agosto, as Pretas terão dois shows. Em Porto Alegre, no dia 2, no Teatro CIEE-Banrisul RS, e em São Paulo no dia 25, na Casa Natura.
LEIA TAMBÉM