Em Canoas, todas as 27 Unidades de Saúde estarão abertas, das 8 às 17 horas. Para o grupo prioritário ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto, CPF e cartão de vacinação. Agentes comunitários também estarão nas unidades de saúde para prestar esclarecimentos à população sobre a dengue.
O aposentado Davi César da Rosa, de 67 anos, conta que após ser avisado do Dia D de vacinação, neste sábado (13), decidiu que vai se imunizar contra a gripe.
“Essa será a primeira vez que vou me vacinar contra a gripe. Sei que não é o recomendado, mas pretendo mudar isso. Nos últimos anos, tive sorte, não fiquei doente. Acabei deixando passar o tempo e não me vacinei. O medo de ter alguma reação também acho que contribuiu. Dessa vez, não vou dar desculpas, vou fazer a vacina”, revela o morador o morador do bairro Rio Branco.
Até o momento, pouco mais de 20 mil pessoas foram vacinadas na cidade, menos de 20% do total de pessoas vulneráveis à doença. A meta da Prefeitura é vacinar 138.447 canoenses que fazem parte dos grupos prioritários, ou seja, idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; professores; trabalhadores da saúde, entre outros.
Confira os endereços das Unidades de Saúde, aqui.
Nova Santa Rita
Em Nova Santa Rita, todas Unidades de Saúde estarão abertas, além de quatro escolas e uma cooperativa. No município, o grupo prioritário soma 10.316. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 19,39% se vacinou.
Locais e horários em Nova Santa Rita:
– Unidades de Saúde: Adão Pretto (Centro), Coronel Olympio, Pedreira e Maria José – das 8 às 16:30
– Unidade de Saúde Morretes – 8 às 11:30
– Escola Vasconcelos Jardim – 13:30 às 16:00
– Rural (Escola Álvaro Almeida) – 13:30 às 16:00
– Itapuí (Escola Treze de Maio) – 9 às 11:30
– Loteamento Popular (Escola Victor Agens) – 13:30 às 16:00
-Coopan (comunidade São Francisco) – 9 às 11:30
Prevenção
A infecção respiratória por influenza se apresenta em formas leves ou agudas. O objetivo da estratégia de imunização é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade da população. A vacina contra a influenza promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, além de reduzir o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags