abc+

AGENDE-SE

DEZEMBERFEST: Nova Hartz prepara festividade que celebra seu aniversário e a cultura germânica; veja os detalhes

Evento que promove a cultura alemã e vai marcar o primeiro final de semana de dezembro

Publicado em: 25/11/2024 às 19h:24 Última atualização: 25/11/2024 às 19h:25
Publicidade

O primeiro final de semana de dezembro será de festa na Rua Coberta de Nova Hartz. Nos dias 6,7 e 8, o município realiza a 7º edição da Dezemberfest, evento de promoção da cultura germânica e que também celebra o aniversário da cidade, fundada em 2 de dezembro de 1987.

CONFIRA: Indústria chinesa que é líder no mercado de injetores abre unidade na região; veja detalhes

Rua Coberta de Nova Hartz | abc+



Rua Coberta de Nova Hartz

Foto: Weslei Fillmann/Especial

Dezenas de atrações vão estar disponíveis gratuitamente para o público, incluindo shows do Reação em Cadeia, Brilha Som, Cris Fagundes e Banda Champion. Haverá também uma rústica, desfile de abertura, jogos germânicos escolares, a dezemberbike e praça de alimentação.

Juliano Marmitt, diretor de cultura de Nova Hartz, comenta que esta é a segunda edição com três dias de duração, sendo a primeira em 2023. “Ano passado falei, no final, que foi a maior Dezemberfest que nós já tivemos, tanto em números de público quanto na quantidade de chope vendido, com mais de 10 mil litros comercializados”, salienta.

SAIBA MAIS: NOVA PETRÓPOLIS: Festival Sabores da Colônia entra em contagem regressiva para início

Impacto da enchente

Neste ano, devido à enchente, as empresas da região, principalmente do setor calçadista, demoraram mais para confirmar os valores que seriam repassados para o município realizar a festa, o que atrasou a divulgação da festa. Apesar de Nova Hartz ter sofrido pouco com as chuvas, Juliano comenta que a logística delas foi afetada, com muitos parceiros comerciais atingidos.

A própria escolha das soberanas, que representam o município no decorrer do ano e levam a Dezemberfest para outras cidades da região, foi afetada. O evento de seleção ocorre sempre em maio, mas precisou ser adiado para agosto. “Além da escolha ter demorado, não tínhamos o material de divulgação pronto. E pensando pelo pouco tempo que as meninas teriam na corte de soberanas, decidimos que elas vão seguir representando o município até a edição de 2025”, destaca Juliano.

Eventos da região também foram cancelados, como a Festa das Rosas e o Sapiranga Summit, o que também afetou a divulgação da festa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade