DESTAQUE NA TV

Conheça o morador do Vale do Sinos que participou de quadro no programa da Ivete Sangalo

Márcio Oliveira, conhecido como Mumuzinho do Sul, dublou a cantora Alcione na atração que foi ao ar neste domingo (22) no Pipoca da Ivete; veja

Publicado em: 23/10/2023 12:45
Última atualização: 23/10/2023 16:44

Um leopoldense foi um dos destaques do programa Pipoca da Ivete, da TV Globo, neste domingo (22). Márcio Oliveira, 40 anos, participou do quadro Enganation, em que o intuito é descobrir quem está cantando de verdade.

Ele e mais dois homens se fantasiaram como a cantora Alcione e dublaram a música Não Deixe o Samba Morrer, porém, um deles já havia gravado a música anteriormente. A intenção era que o público e os convidados do programa descobrissem quem dos três era realmente o cantor que gravou a música.

Márcio Oliveira, o Mumuzinho do Sul, dublou a cantora Alcione no quadro EnganationReprodução/TV Globo
Dançarino e professor de dança, Márcio também sambou no palco, a pedido de IveteReprodução/TV Globo
Márcio Oliveira, o Mumuzinho do Sul, dublou a cantora Alcione no quadro EnganationReprodução/TV Globo
Márcio, que é conhecido como Mumuzinho do Sul — por ser fã e acompanhar o músico — conta que chegou ao programa por meio de um convite da equipe de produção, que estava procurando pessoas que, como o cantor Mumuzinho, imitassem a Alcione. Ele foi encontrado pelo apelido nas redes sociais. “Jamais imaginei que eles iam me achar”, comenta o leopoldense, que trabalha como vendedor, dançarino e professor de dança.

Para participar, Márcio viajou para o Rio de Janeiro no fim de agosto, com todas as despesas pagas, e gravou o programa nos estúdios do Projac.

Márcio (à dir.) ao lado de Dan (de barba - que cantou Alcione) e Manolo, todos de sobrenome OliveiraArquivo pessoal
Leopoldense, Márcio Oliveira, participou de programa da TV GloboArquivo pessoal
Leopoldense, Márcio Oliveira, participou de programa da TV GloboArquivo pessoal
“Foi uma sensação única. Não sei nem explicar tamanha felicidade. Tive que conter as lágrimas na hora da gravação, porque estar ao lado de uma cantora que eu só via pela TV e é um ícone do Brasil foi lindo!”, exclama, citando a cantora Ivete Sangalo, apresentadora da atração. “Ela é muito simpática. Até brincou comigo. Falou: ‘Oxi, menino, tá com medo de mim? Chega mais perto de mim’. Eu disse que não estava com medo, mas sim emocionado, e aí ela me abraçou”, conta.

Neste domingo (22), o Mumuzinho do Sul assistiu a exibição do programa em casa, em São Leopoldo, com festa e a presença de amigos e familiares. 

Márcio Oliveira acompanhou a exibição do programa em casa com amigos e familiaresArquivo pessoal
Márcio Oliveira acompanhou a exibição do programa em casa com amigos e familiaresArquivo pessoal

Música que marcou sua história

Amante de carnaval, sendo passista em escolas de samba, Márcio também destaca a alegria em ver que, coincidentemente, a música que cantaria seria uma das suas preferidas. Em 2019, durante uma das atividades do carnaval leopoldense, a foto de Márcio segurando o cartaz com o nome da música fez com que ele virasse garoto-propaganda da folia na cidade na época.

“Todas as vezes que eu escuto essa música, lembro do meu professor de dança, eterno Alex Moreno, que me ensinou tudo que sei hoje. Ele faleceu muito cedo e no dia da sua despedida cantamos essa música pra ele”, recorda. “Ele sempre me falou que eu ia longe com a minha arte de sambar, e quando eu recebi da produção a música que eu ia dublar, não contive as lágrimas”, diz o leopoldense, emocionado.

“Quando eu entrei pra dublar a música da Alcione eu deixei ela me levar e passou um filme, um misto de tudo. Essa é uma das músicas que marcaram a minha história no samba”.

Show no samba

Ah, e agora dá pra falar: Mumuzinho do Sul não cantou, só dublou – e até enganou a comediante Fabiana Karla, uma das convidadas do programa –, mas deu show ao sambar no palco a pedido de Ivete. E ainda dividiu um prêmio em dinheiro com os artistas.

Clique e assista a participação de Márcio no programa!

“Especial e honrado”

Leopoldense, Márcio Oliveira é fã do cantor Mumuzinho e foi ao bar do cantor no RJArquivo pessoal
Leopoldense, Márcio Oliveira é fã do cantor Mumuzinho e foi ao bar do cantor no RJArquivo pessoal
Na passagem pelo estado carioca, Márcio aproveitou para visitar o Bar do Mumuzinho. “Quando eu cheguei no Rio, disse pra mim mesmo que não poderia voltar pro Sul sem conhecer o bar do meu Ídolo. Ele é minha inspiração em tudo que faz. E estar lá, dublando um ícone do samba, a Alcione, a qual o Mumuzinho é um dos maiores imitadores, pra mim se torna ainda mais especial e honrado o convite”, finaliza. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas