O desaparecimento da advogada Alessandra Dellattorre, de 29 anos, mobilizou autoridades de segurança pública e moradores de São Leopoldo. O sumiço aconteceu depois que ela saiu para caminhar no bairro Cristo Rei. A saída foi por volta das 14h30 do sábado do dia 16 de junho de 2022 e, desde então, Alessandra não foi mais vista.
O desfecho do caso ocorreu nesta terça-feira (18), quase dois anos após o sumiço de Alessandra. A Polícia Civil divulgou que uma ossada encontrada em Sapucaia do Sul há 11 dias se trata da advogada.
Relembre o começo das buscas
Na manhã do dia seguinte ao desaparecimento, Polícia Civil, Brigada Militar, Exército, Corpo de Bombeiros, familiares e moradores saíram às ruas em busca da advogada.
A foto acima foi cedida pela Polícia a partir de uma câmera de segurança que registrou o momento em que a jovem caminhava sozinha em uma das ruas do bairro.
Por volta das 8 horas de domingo, cães farejadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento dos Bombeiros da capital trabalhavam nas buscas em um matagal localizado entre o 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e o Cemitério Ecumênico do município.
O delegado André Serrão, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo e responsável pelo caso naquela época, passou a acompanhar o caso antes mesmo do registro na Civil.
Segundo Serrão, o alerta sobre o desaparecimento da advogada foi repassado a outros órgãos de segurança da cidade. Em redes sociais, usuários também compartilhavam informações sobre o desaparecimento como forma de ajudar nas buscas.
LEIA TAMBÉM