Entraram no segundo dia as buscas pelo adolescente de 17 anos que desapareceu após entrar no mar na tarde de quinta-feira (30) em Tramandaí, no litoral norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas seguiram em parte da madrugada, chegaram a ser pausadas e foram retomadas no início da manhã desta sexta-feira (1º).
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros da cidade, tenente Elisio Oliveira Lucrécio destaca que a operação deve se estender até que o jovem seja encontrado. As buscas são feitas pelos Bombeiros, com apoio da Marinha, que disponibilizou um drone. Os bombeiros também atuam com uma moto aquática.
“Estendemos os locais de busca devido às condições de mar que está tocando de norte para sul. Já estendemos até Cidreira, então o efetivo Cidreira também já está dando continuidade nas buscas naquela região”, disse Lucrécio nesta manhã.
Desaparecimento
Junto de outros dois jovens, o adolescente entrou na água entre as guaritas 148 e 149, na região central do município. Os três acabaram ficando longe da beira-mar e dois deles precisaram do auxílio de surfistas para voltar para à faixa de areia. A vítima, no entanto, que é moradora da cidade, sumiu em meio ao mar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30. Durante a tarde, oito profissionais faziam parte da operação.
*Colaboraram: Nadine Funck e Stefany Rocha
LEIA TAMBÉM