AEDES AEGYPTI

DENGUE: RS confirma mais quatro mortes pela doença na região

São Leopoldo continua como a cidade com maior número de mortos por dengue no Estado

Publicado em: 09/04/2024 20:23
Última atualização: 09/04/2024 20:23

O Rio Grande do Sul somou 64 mortos por dengue em 2024 na tarde desta terça-feira (9). Mais quatro óbitos pela doença foram confirmados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, sendo três em São Leopoldo e um em Novo Hamburgo.


Dengue

O óbito em Novo Hamburgo é de uma mulher, de 66 anos, com comorbidade. A morte ocorreu na última sexta-feira (5).

Em São Leopoldo, os casos são de um homem, 64, com comorbidade, que faleceu no dia 17 de fevereiro, mas que só foi confirmado nesta terça; e de duas mulheres, de 56 e 86 anos, ambas com comorbidade. Uma faleceu no dia 28 de março e a outra na última quarta-feira (3).

Com as últimas confirmações, o Estado fica a apenas três registros de superar 2022, quando 66 pessoas morreram pela doença no território gaúcho. Em 2023, foram 54 vítimas, número ultrapassado na última sexta.

São Leopoldo continua sendo a cidade com maior número de mortes

Até esta terça, São Leopoldo seguia como a cidade com o maior número de óbitos por dengue no Rio Grande do Sul. Ao todo, eram 11 óbitos em 2024.

Novo Hamburgo aparece atrás, com oito mortos neste ano. Conforme o virologista e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Vigilância Genômica de Vírus, Fernando Spilki, da Universidade Feevale, o pico de casos deve acontecer nos próximos dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas