O Rio Grande do Sul alcançou o total de 107 mortes por dengue em 2024 nesta quinta-feira (25). Conforme a Secretaria da Saúde (SES), entre os cinco óbitos confirmados nesta tarde, um é de um centenário da região.
A vítima se trata de um idoso de 101 anos, morador de Canoas, que faleceu no dia 21 de março. Ele tinha comorbidades.
O outro homem da lista era de Porto Lucena de 68 anos. Ele tinha comorbidade e faleceu na última sexta-feira (19).
As outras três vítimas são mulheres. A mais nova da lista tinha 32 anos, comorbidade e morava em Eldorado do Sul. Ela faleceu na segunda-feira da semana passada (15).
As outras duas não possuíam comorbidades declaradas. Uma delas, 69, era moradora de Três de Maio e faleceu no último dia 10. A outra, 70, era de Crissiumal e morreu no dia 7 de abril.
Estado vai receber vacinas*
O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira que o Rio Grande do Sul está na lista de estados que receberão o imunizante contra a doença. Ao todo, serão 126,1 mil doses. Da região metropolitana, seis cidades serão contempladas.
O Vale do Sinos não receberá imunizantes nesta leva, mesmo sendo a região com o maior número de mortes registradas. São Leopoldo segue no topo com 15 mortes, e Novo Hamburgo em segundo, com 11. Canoas está em quinto, agora com 6 óbitos, empatado com Tenente Portela e Frederico Westphalen.
Para o Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul está entre os estados que caminham para um cenário de estabilidade no contágio da doença.
*Com informações de Eduardo Amaral
LEIA TAMBÉM