SAÚDE PÚBLICA

DENGUE: Homem de 33 anos que morreu de dengue é morador da região

Anderson Vargas dos Santos, faleceu no dia 22 de fevereiro no Hospital de Sapiranga

Publicado em: 07/03/2024 15:02
Última atualização: 07/03/2024 16:02

O morador de Araricá que teve a morte causada pela dengue teve a identidade confirmada. Trata-se de Anderson Vargas dos Santos, 33 anos. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou que ele não possuía comorbidades e morreu no dia 22 de fevereiro. A vítima é a 15ª pessoa que morreu por conta da doença em 2024 no Estado. 


Dengue Foto: Diego da Rosa/GES

Anderson chegou a ser hospitalizado no Hospital de Sapiranga, onde recebeu cuidados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no entanto, não resistiu. O sepultamento ocorreu no dia 23 de fevereiro, no Cemitério Municipal de Araricá. O jovem deixa um filho de 4 anos e a esposa, que está grávida.

Na época já havia a suspeita de que a morte tivesse sido causada pela dengue. Porém, foi necessária a confirmação por parte da SES e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde. De acordo com a casa de saúde, o paciente chegou ao hospital após passar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Araricá. Estava com sintomas de dengue hemorrágica (manchas vermelhas pelo corpo, febre alta, vômitos constantes e dor forte na região da barriga). 

Conforme a prefeitura de Araricá, a contaminação aconteceu fora do município. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas