Após três dias de trégua, a instabilidade retornou ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (11). Algumas cidades do interior do Estado registraram chuva no decorrer do dia. Conforme a MetSul Meteorologia, a volta da chuva é consequência de um centro de baixa pressão que avança da Argentina para o território gaúcho.
No decorrer das horas a nebulosidade aumenta e espalha pelo Estado. Diante desse cenário, a Defesa Civil gaúcha emitiu nesta tarde dois alertas para risco de temporais.
O primeiro aviso tem validade até as 20 horas e é válido para o norte, nordeste e na Serra gaúcha. Nessas áreas, pode ter chuva pontualmente forte, raios e alagamentos.
O outro comunicado abrange a região metropolitana de Porto Alegre e o litoral norte, onde pode haver chuva com raios, queda de granizo e alagamentos. Esse alerta vale até as 20h30 desta quinta.
“Caso seja surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo. Se estiver em casa, feche bem portas e janelas. Durante os temporais, retire da tomada os eletroeletrônicos. Abrigue animais e mantenha-os em segurança”, recomenda o órgão estadual.
Em caso de emergência a orientação é para que busque ajuda com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou com a Brigada Militar, pelo 190.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags