abc+

SÃO LEOPOLDO

Defesa Civil alerta para alto volume de chuvas e pede que moradores deixem suas casas

Preocupação é com a possibilidade de repique da enchente na cidade

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 12/05/2024 às 16h:48 Última atualização: 12/05/2024 às 16h:52
Publicidade

A Defesa Civil de São Leopoldo faz um alerta à população das áreas alagadas do município, que não retornem às suas casas e àquelas que ainda se encontram em suas residências, que saíam e busquem abrigos seguros da prefeitura ou em casas de familiares e amigos.

Preocupação é com a possibilidade de repique da enchente na cidade



Preocupação é com a possibilidade de repique da enchente na cidade

Foto: Digue Cardoso/Semae

Neste domingo (12), há risco do acumulado de chuva das últimas 24 horas, com a previsão das próximas horas, chegar ao patamar do registrado na última semana, quando ocorreu a enchente e atingiu mais de 180 mil pessoas e deixou 12 mil desabrigados na cidade.

A precipitação nas últimas 24 horas em São Leopoldo pelo Sistema da Agência Nacional de Águas (ANA) e Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi de 62 milímetros. O nível do Rio dos Sinos na cidade é de 5,71 metros, apresentando estabilidade desde o meio-dia deste domingo. Porém, a tendência é elevar em resposta hidrológica às ultimas chuvas.

O boletim meteorológico deste domingo (12), conforme a Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema/RS), prevê chuvas intensas, com acumulado que pode variar de 90mm/dia a 180mm/dia.

Para esta segunda-feira (13) a previsão é de que a chuva permaneça sob o Estado, com 40mm/dia a 60mm/dia mais para região Norte, Serra e Leste Gaúcho. Na terça (14)o destaque é para uma massa de ar seco e frio, com queda da temperatura na casa dos 2 a 9 graus.  

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade