O corpo de um homem foi sepultado com a identificação errada em Passo Fundo, no Norte do Estado. O caso aconteceu na última sexta-feira (17), quando a família de Chandler Machado, de 26 anos, achou que ele estivesse morto e chegou a confirmar que o cadáver era do jovem. No entanto, tratava-se de outra pessoa, ainda não identificada pela Polícia Civil.
Conforme a delegada Daniela Minetto, titular da Delegacia de Homicídios, um inquérito foi instaurado para investigar a ocorrência e descobrir a verdadeira identidade da vítima. “Era um morador em situação de rua, deu entrada no hospital e acabou não resistindo a um quadro de meningite.”
Daniela explica que foi a partir disso que o engano aconteceu. “A assistência social fez contato com a família do Chandler, que também é um morador em situação de rua e andava desaparecido”, afirma. Na sequência, a mãe da suposta vítima foi chamada ao hospital. “A mãe dele foi até o local e reconheceu o corpo como sendo do Chandler. Nisso, se desencadeou o velória e posteriormente o enterro.”
Desconfiança
A delegada diz que alguns familiares começaram a desconfiar de que o homem morto não era Chandler e sim outra pessoa. “Por isso procuraram a Polícia, mas depois do enterro.”
Daniela reitera que essa será a maior dificuldade do caso. “Ontem [segunda-feira] entramos em contato com o Chandler mesmo, pessoalmente, ele foi até a DP, onde prestou depoimento, e hoje [terça-feira] vai ser submetido a uma coleta de impressão digital.”
A delegada afirma que o próximo passo da investigação é buscar a exumação do corpo não identificado “para saber quem se trata essa pessoa, que também era um morador em situação de rua e está sem identificação”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags