abc+

Bombando na internet

Vovó Dide: Influencer de 66 anos da região conquista o TikTok com carisma e bom humor

Com mais de 470 mil seguidores e milhões de visualizações, Odila Peres transforma sua rotina em diversão e conquista jovens e adultos com sua espontaneidade

Dário Gonçalves
Publicado em: 01/11/2024 às 16h:07 Última atualização: 01/11/2024 às 16h:22
Publicidade

Milhares de seguidores, vídeos se espalhando ao redor do mundo com milhões de visualizações e o reconhecimento nas ruas. Características presentes em perfis relevantes na rede social TikTok, muito comum entre os jovens. Contudo, esses atributos vão também para a Vovó Dide, que aos 66 anos, esbanja jovialidade, carisma, e muito bom humor a partir de vídeos curtos.

Gravações mostram seu dia a dia, inclusive, um chazinho na praça da cidade | abc+



Gravações mostram seu dia a dia, inclusive, um chazinho na praça da cidade

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

A Vovó Dide, como é carinhosamente conhecida Odila Peres, é moradora de Ivoti e há cerca de quatro anos dedica-se à produção de vídeos na internet por meio do TikTok. Já são mais de 470 mil seguidores e quase 15 milhões de curtidas. O conteúdo é simples: sua rotina diária, seja em casa cozinhando, brincando com a neta e o marido, ou tomando chá na praça da cidade com sua “amiguxa”.

“Em todo aniversário que eu ia, eu gostava de tirar fotos, fazer vídeos. Eu queria deixar registrado, porque se um dia eu não tiver mais aqui, vão ter esses vídeos. Então, um dia pedi para o meu neto Cícero criar minha conta no TikTok e comecei a fazer dublagens”, conta.

O primeiro sucesso veio logo em seguida, graças a uma pegadinha com seu marido, Guiomar Francisco Funke. Filmando, ela chamou o companheiro para gravar uma música e deu a ele uma garrafa com água, aberta, para que usasse como microfone. “Eu começo cantando e tu continua”, explicou. Em seguida, ela cantou “meu bem, você me dá…”, e quando Guimar completou “água na boca”, Vovó Dide apertou a garrafa fazendo com que a água saltasse para a boca do marido.



A pegadinha já soma quase 3 milhões de visualizações. “Esse bombou muito, nossa! Meu celular não parava de receber notificações. Na hora ele não gostou, me xingou um monte, mas eu me estourei de tanto dar risada”, relembra.

Chamando a atenção

Odila também é conhecida como “Vovó do Blósh”, já que uma de suas atividades preferidas é gravar vídeos se maquiando. Entre os cosméticos usados, está o blush, chamado por ela de “blósh”. Por conta do sucesso, ela foi procurada pela marca Vult para lançar um produto com seu nome. Outra mostra de sua popularidade, foi o contato que fez com a blogueira de moda e maquiagem Alice Salazar. “Ela repostou o meu vídeo e me deu de presente várias maquiagens dela”, afirma.

E a fama não é só na internet. Pelas ruas, também é reconhecida. “Eu fui na polícia outro dia porque se passaram pela minha filha tentando passar um golpe, e antes de eu entrar veio uma menina correndo pedindo pra tirar foto comigo. Até a policial se surpreendeu. Passo nas escolas e as crianças me chamam. Fui no zoológico em Sapucaia e uma menina me chamou dizendo que me conhecia do TikTok.”



Com tanto prestígio, só uma coisa a desagrada: quando não vão até ela por vergonha. “É muito bom esse carinho, às vezes encontro alguém e ela me fala que viu antes em tal lugar, mas que não veio me dar oi por vergonha. Eu fico chateada quando não vêm. Eu acho muito legal”, comenta a Vovó.

Seu sucesso mais recente foi gravado com a “amiguxa” Normi Kossmann. No vídeo, gravado na praça em frente à prefeitura de Ivoti, as duas buscam água quente na Quentuxa, e a usam para tomar chá. “Foi tudo muito natural, eu não penso em nada pra fazer os vídeos, só começo a filmar. E naquele dia foi assim, gravei e o pessoal gostou.”



E assim, de vídeo em vídeo e lives diárias na conta @odilaperes, Vovó Dide vai acumulando visualizações mas, acima de tudo, espalhando alegria e muito bom humor.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade