abc+

NOVA GESTÃO

Daniel Michaelsen e Alexandre da Silva assumem a Prefeitura de Nova Petrópolis com experiência legislativa

Ex-vereadores, Daniel e Alexandre assumem o Executivo com a proposta de renovar a administração municipal

Dário Gonçalves
Publicado em: 01/01/2025 às 21h:37
Publicidade

Eleito com 36,93% dos votos, Daniel Michaelsen (Republicanos), de 61 anos, tomou posse nesta quarta-feira (1º) como prefeito de Nova Petrópolis, ao lado de Alexandre da Silva (PSB), de 43 anos, que assume como vice-prefeito. Ambos deixam o Legislativo para liderar o Executivo, trazendo uma bagagem de atuação na Câmara de Vereadores.

Daniel Michaelsen e Alexandre da Silva | abc+



Daniel Michaelsen e Alexandre da Silva

Foto: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

Daniel Michaelsen, que acumula o recorde de seis mandatos consecutivos como vereador desde 2000 e presidiu a Câmara em cinco ocasiões, inicia uma nova etapa de sua trajetória política à frente do município. “Nesses 24 anos como vereador, o que mais me incomodava era quando o Executivo não nos recebia. Então, em nosso mandado, duas vezes por mês iremos nos reunir com os vereadores, que são os representantes da comunidade,” declarou.

Já Alexandre da Silva, que exerceu a vereança na legislatura de 2021 a 2024 e presidiu a Câmara em 2022 e 2024, completa a chapa da coligação “Nova Petrópolis para Todos, com Novas Ideias e Novas Atitudes”, formada pelos partidos Republicanos e PSB. “Nossa comunidade entendeu que nosso projeto era o melhor para recolocar Nova Petrópolis onde ela merece. Deixaremos um legado de muito trabalho, junto aos vereadores. Porque o que queremos é o mesmo para todos, o bem do município”, discursou.

Alexandre ainda lembrou seu tempo à frente do Legislativo e pediu união pelo bem de Nova Petrópolis. “Assim que as eleições terminam, é necessário deixar de lado as bandeiras políticas e se unir em prol da bandeira de Nova Petrópolis. Neste sentido, o Executivo estará sempre disposto ao diálogo e à construção. Foi uma honra estar como presidente do Legislativo, e agora chegar ao Executivo”, disse.



A cerimônia de posse, realizada no Centro de Eventos a partir das 17 horas, marcou o início de um governo que promete “novas ideias e atitudes” para o município.

Novidade turística

Sem revelar o que é, Daniel anunciou que em breve um novo atrativo turístico virá para Nova Petrópolis, cidade que tem no setor uma de suas principais fontes de renda. “A eleição terminou e nós não paramos de trabalhar. E daqui uns dias vamos dar notícias boas para nossa cidade e no momento certo vamos divulgar. Tenho certeza que nossa cidade vai ficar feliz com esse novo atrativo que teremos na cidade. Antes de assumir, conquistamos muitas coisas para a nossa cidade, isso se chama trabalho.”

O prefeito ainda ressaltou que fará uma gestão focada na proximidade com a comunidade. “As pessoas não querem promessas, querem resultados que possam ver e sentir”, disse. Além disso, projetou uma retomada na auto estima dos servidores públicos. “Principalmente resgatar o sentimento de pertencimento da nossa comunidade com a Administração Pública.” Por fim, prometeu atenção especial à agricultura do município. “Se tiver que tirar dinheiro do gabinete do prefeito, nós vamos tirar. Nova Petrópolis é maior do que qualquer um de nós”, finalizou.



Mudanças nas secretarias

Com a gestão de Daniel e Alexandre, as secretarias municipais passaram por reformulações e ganharam uma nova estrutura. Uma das principais mudanças foi a criação da Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia, que será liderada pelo empresário Gabriel Belém, formado em administração e comércio exterior. Outra alteração relevante é a vinculação da Cultura à Secretaria de Turismo, formando a nova Secretaria de Turismo e Cultura, que terá como titular Rodrigo Sangali, professor e especialista em parques e empreendimentos turísticos.

Além disso, a Secretaria de Educação foi ampliada e passou a se chamar Secretaria de Educação e Desporto, com a professora Caroline Matter à frente. As demais pastas seguem com titulares que trazem conhecimento técnico e experiência em suas áreas, como destacou o prefeito.

Confira o secretariado:

  • Secretário de Administração: Paulo Schwantz
  • Secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia: Gabriel Belém
  • Secretário da Fazenda: Dionatan Pradella
  • Secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação: Cláudio Boff
  • Secretária de Agricultura e Meio Ambiente: Denise Maltoni
  • Secretário de Obras e Serviços Públicos: Clodoir Lima
  • Secretária de Saúde e Assistência Social: Crislei Gerevine
  • Secretária de Educação e Desporto: Caroline Matter
  • Secretário de Turismo e Cultura: Rodrigo Sangali

Mesa Diretora definida para 2025

Na ocasião, também foi eleita a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, que terá como presidente o vereador Inspetor Robison (Republicanos). João Batista dos Santos (PL) é o 1º vice-presidente, Plinio Rodrigues dos Santos (Republicanos) é o 2º vice-presidente, Maicon Knaak (PSB) é o 1º secretário e Arthur Schumann (PSD) é o 2º secretário.

Também foram empossados os vereadores Jorge Luiz Lüdke (PSDB), Marcos Narciso Júnior (PDT), Oraci de Freitas (PP) e Tarcísio Brescovit (PL).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade