Confira as notícias do Daily News desta sexta-feira (9):
Mercado é interditado em Tramandaí e 5 toneladas de alimentos impróprios são apreendidos no local. As autoridades chamam a atenção para que a população denuncie esse tipo de caso.
O mercado alvo dos fiscais estava em péssimas condições de higienie e a equipe encontrou produtos vencidos há dois anos e até um caminhão que era usado como depósito que tinha baratas, ratos e escorpiões.
E o caso da personal trainer morta pelo companheiro em Montenegro teve desdobramentos hoje. Alexsandro Gunsch, de 48 anos, tornou-se réu pela morte de Débora Michels, de 30.
Gunsch vai responder por homicídio qualificado, com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime aconteceu em 26 de janeiro. Depois do assassinato por asfixia mecânica, ele largou o corpo de Débora em uma calçada, enrolado em um cobertor.
Outro assunto importante do dia é sobre a prevenção à dengue. É preciso ter alguns cuidados ao usar aqueles pratinhos embaixo dos vasos de planta.
Especialistas na área afirmam que não há necessidade de usá-los nas plantas que ficam na rua. Dentro de casa, o recipiente serve para evitar manchar os móveis ou o piso.
Contudo, o ideal é não usá-los. Se não for possível, confira dicas para que não ocorra a proliferação do mosquito da dengue.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- aedes aegypti
- alimento
- alimento estragado
- Alimento Impróprio
- BARATA
- comida estragada
- consumidores
- daily
- DAILY NEWS
- DÉBORA MICHELS RODRIGUES DA SILVA
- DENGUE
- escorpião
- Feminicídio
- fiscalização
- Jardim
- jardinagem
- litoral norte
- meio ambiente
- mercado interditado
- montenegro
- Mosquito da Dengue
- mp
- MPRS
- natureza
- paisagismo
- PERSONAL TRAINER MORTA EM MONTENEGRO
- policia civil
- pratinhos de vasos
- rato
- Rio Grande do Sul
- SAÚDE
- segurança alimenta
- TRAMANDAÍ
- TRIBUNAL DE JUSTIÇA
- uso correto
- vale do cai
- vasos de plantas
- vigilância sanitária
- violência contra a mulher