O 89º episódio da série “200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã” revela dois casos de padres vítimas de afogamentos no Rio Caí. Conheça as histórias trágicas de Miguel Kellner e João Batista Ruland.
Para atender as comunidades ainda nas primeiras décadas da imigração, muitas delas bem isoladas, os párocos precisavam de deslocar por estradas precárias, encostas e penhascos, matas e também enfrentar os cursos d’água. E muitos córregos, arroios e rios da região eram bastante desafiadores, principalmente em épocas de cheias ou então em áreas com fortes correntezas. Ainda havia o agravante das batinas dos padres serem pesadas, o que dificultava o nado caso caíssem nas águas.
O especial “200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã” é uma realização do Grupo Sinos com produção do ABCmais, apresentação de Unimed Vale do Sinos, BRDE e Universidade Feevale. O patrocínio master é de Sicredi Pioneira, Prefeitura de Novo Hamburgo, Instituto Ivoti e STV Segurança. O apoio é de Stihl e Senac São Leopoldo.
LEIA TAMBÉM