O 80º episódio da série “200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã” conta que os imigrantes alemães e seus descendentes cultuaram por muito tempo o hábito de fazer piqueniques. Os lanches ao ar livre eram tanto em família quanto com a participação de vizinhos. Jardins, pomares e até potreiros e lavouras eram palco dos momentos de lazer e confraternização.
Uma foto que pertence ao acervo do Museu Histórico Municipal de Feliz e foi resgatada recentemente por Igor Germano Siebert, da cidade de Feliz, mostra dezenas de pessoas no que seria um piquenique no início do século XX. A foto registrada por volta de 1900 (não se sabe a data exata) mostra os membros da atual Associação Cultural Esportiva Feliz (Socef).
O especial “200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã” é uma realização do Grupo Sinos com produção do ABCmais, apresentação de Unimed Vale do Sinos, BRDE e Universidade Feevale. O patrocínio master é de Sicredi Pioneira, Prefeitura de Novo Hamburgo, Instituto Ivoti e STV Segurança. O apoio é de Stihl e Senac São Leopoldo.
LEIA TAMBÉM